sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Filme: Código de Conduta



Título Original: Law Abiding Citizen
Elenco: Gerard Butler, Jamie Foxx, Michael Gambon, Leslie Bibb, Colm Meaney, Theresa Randle, Viola Davis, Regina Hall, Bruce McGill.
Direção: F. Gary Gray
Gênero: Ação
Duração: 108 min.
Distribuidora: Imagem Filmes
Sinopse: Clyde (Gerard Butler) é um dedicado pai de família que testemunha sua esposa e filha serem assassinadas. Um dos culpados ganha liberdade graças a um acordo feito com o ambicioso promotor Nick (Jamie Foxx). Anos depois, o assassino é encontrado morto e Clyde é preso mesmo sem provas contra ele. Seu único objetivo, é denunciar o corrupto sistema judicial nem que para isso tenha que matar um a um, todos os envolvidos. Mas, se Clyde já está na cadeia, como o promotor poderá impedi-lo se ele está sempre um passo a frente de todos? *

Opinião da Louise: Sinceramente, se eu lesse essa sinopse acharia interessante, mas não teria vontade de olhar o filme. Por este motivo, antes de colocar minha própria opinião aqui, quero dar mais algumas dicas do que se trata esta história. Logo no início do filme, Clyde é preso. Sim, este não é um filme policial onde ocorrem perseguições atrás do assassino. Este é um filme que busca pela resposta: "Como as matanças continuam se Clyde está preso?". Durante todo o filme, policiais e demais envolvidos tentam entender como isso é possível, sem obter respostas concretas. Enfim, fiquem agora com a minha humilde opinião: Achei o filme simplesmente fantástico. Não costumo gostar dessas coisas "brutas", mas esqueci disso enquanto estava assistindo esse filme. É repleto de ação, incertezas, medo e... Mortes, claro. Ainda assim, podemos ver o lado humano de cada um dos personagens e o efeito que as mortes causam sobre eles.

Ainda não tem certeza sobre o filme? Que tal assistir ao trailer?
Clique aqui.


Louise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário