quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Livro: O morro dos Ventos Uivantes



Nome Original: Wuthering Heights
Autora: Emily Brontë
Editora: Lua de Papel.
Gênero: Drama romântico.
Número de páginas: 292 páginas. 
Sinopse: Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas. *

Opinião da Louise: Antes de tudo, que fique claro que este livro é um clássico da literatura inglesa, o que não é pouca coisa. Eu gostei bastante do livro, mas ele é bem complicado, tenho de admitir. Primeiro porque a linguagem não é tão recente (a escritora usa bastante "tu" e "vós", bem como os verbos conjugados corretamente de acordo com a pessoa). Segundo porque há mais de um narrador ao longo da história (ou seja, alguém começa contando, depois entra outra pessoa e depois mais outra e, aos poucos, vai voltando para o primeiro narrador novamente). Terceiro porque há vários personagens com o mesmo nome, portanto, é preciso ficar atento para não se confundir (uma sugestão que eu dou é ir anotando algumas informações cruciais durante a leitura, assim você não se perde). Tirando isso, a história é bem interessante. Outra coisa importante de citar é que os capítulos do livro são bem curtos. Eu vejo isso como algo positivo, pois é mais rápido de ler e parece que você está progredindo mais. Enfim, se você é fã de histórias que envolvem romance, drama e suspense, este livro é excelente. Boa leitura!


Louise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário