sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Livro: Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani

Nome Original: Fazendo meu filme - A estreia de Fani
Autora: Paula Pimenta sim, é nacional
Editora: Autêntica
Gênero: Mistura de vários: comédia, romance, drama.
Número de páginas: 326 páginas
Sinopse: Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página. Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir… *

Opinião da Louise: Encomende o livro na segunda, recebi ele na quarta e terminei de lê-lo na quinta. Isso lhe diz alguma coisa? Confesso que nem sei por onde começar... Acho que é bem importante dizer pra vocês que eu nunca tive boas experiências com a literatura nacional (uns poucos livros se safam da minha análise) e eu meio que tinha desistido dela. Porém, eu estava procurando um livro um pouco mais animado e adolescente pra ler e ouvi várias pessoas falarem bem deste livro. Não conhecia a autora, nem a editora, nem nada. Mas resolvi dar uma chance... O resumo do livro era interessante. Comprei e me apaixonei. Paula Pimenta consegue colocar as palavras no papel de tal forma que é impossível não concordar com o que ela está pensando no momento. Além disso, esse é um livro bem adolescente e animado, conforme eu queria. Tem vários altos e baixos na história e somos levados juntos nessa jornada cheia de dúvidas, temores e descobertas feita pela Fani, que é a protagonista da história. Há algum tempo eu vinha lendo somente drama e aventura, foi bom variar e me divertir com essa leitura relaxante. Enfim, só posso dizer que me apaixonei e que recomendo sem pestanejar para qualquer um que estiver interessado no mesmo que eu. Ah, e garotas! Preparem-se para se apaixonar pelo Leo, tá? Já vou avisando! Aliás, falando em Leo... Lembrei de outra coisa: o livro é composto por trechos de filmes e listas de músicas, o que é bem legal. Além de ler um livro muito bacana, tenho uma lista de filmes para assistir. Uma última coisa: Se você clicar neste link, adentrará no universo da coleção Fazendo meu filme e poderá se maravilhar com mais depoimentos de leitores, com as músicas e filmes que estão nos livros e muito mais! Amei, amei, amei. *-*




Louise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário