quinta-feira, 5 de abril de 2012

Super Listão de Filmes

Olá, leitores do blog. Se é que eu ainda não espantei os poucos que eu tinha. q Peço mil desculpas por estar demorando tanto para atualizar, mas com as aulas, provas, trabalhos e curso de inglês, fica complicado de conciliar ainda minhas críticas de filmes e livros aqui no blog. Ok, sei que não estão interessados nisso, mas vão gostar da ideia que eu tive para deixar as coisas um pouco melhores por aqui. Tive a ideia de fazer esse Super Listão de Filmes, que abrange os filmes que eu andei olhando ultimamente (isso não significa que são somente lançamentos, tá?) com breves opiniões. Afinal de contas, o que mais me "atrapalha" aqui é ter que fazer toda uma estrutura bonitinha em cada postagem e eu acabo perdendo muito tempo. Então, listarei alguns filmes abaixo e indicarei o link onde vocês podem ler a ficha técnica, enquanto que eu apenas escreverei minha humilde opinião sobre as tramas, pode ser? O que acham da ideia? Comentem, isso me ajuda a saber se vocês estão interessados nas novidades que eu estou trazendo para o blog. Agora, chega de papo e mãos à obra!

SEM SAÍDA: Logo quando soube do lançamento desse filme, fiquei morrendo de vontade de olhar. Antes que você pense que é porque sou fã de Crepúsculo e blá-blá, saiba que meus motivos são outros... Adoro filmes de ação, amei a sinopse desse filme e achei interessante a ideia que tiveram de fazer um filme de ação jovem. Afinal de contas, quantos filmes de ação possuem como protagonistas atores/atrizes jovens? Eu não sei a resposta, sinceramente. O que posso dizer é que amei esse filme. Ele é empolgante e sempre tem alguma coisa acontecendo, de modo que é preciso prestar muita atenção para não se perder em meio aos detalhes que vão ser importantes para o desenvolver da trama. Taylor Lautner, confesso, está encantador nesse filme. É bom vê-lo como algo mais além do "garoto sem camisa de Crepúsculo" que todos tanto criticam. Houve bastante conexão por parte dele com o personagem e isso fica nítido na tela. Além disso, Lily Collins, que é uma atriz que está ganhando carisma por parte do público, fez um ótimo trabalho como co-protagonista na trama e acho que rolou uma química entre ela e Taylor, o que deixa qualquer tipo de relacionamento em tela ainda mais emocionante. O único defeito que achei é que tem algumas cenas que pode-se claramente perceber os efeitos especiais, como numa das primeiras cenas de luta do personagem de Taylor com o pai dele.

MEIA NOITE EM PARIS: Não sei se vocês sabem, mas esse filme ganhou um Oscar no começo do ano por Melhor Roteiro Original. Quando comecei a olhar o filme, fiquei pensando "Por que diabos esse filme ganhou melhor roteiro?", mas até o fim consegui tirar uma breve conclusão: devido a todas as idas e vindas, não deve ter sido fácil escrever esse roteiro, portanto, o motivo deve ser esse. Esse filme é totalmente ambientado em Paris (sei que parece óbvio devido ao nome, mas tem muitos diretores que optam por fazer algumas cenas do filme em Paris, por exemplo, e o resto tudo em estúdios que imitam esses lugares) e isso, sem dúvidas, é uma graça. Logo no comecinho, enquanto ainda estão rolando os nomes dos atores  e da equipe técnica, vemos lindas paisagens de Paris. Mil suspiros! Por conta do cenário, acho que o clima romântico fica ainda mais evidente no filme, apesar de não haver grande envolvimento por parte dos personagens. Sei lá, achei a história linda, mas não percebi aquela química, entendem? De qualquer modo, acho que vale a pena olhar se você gosta de romances, de épocas passadas (anos 20, talvez?) e se gosta de imaginar como seria se você tivesse vivido em outra época...

OS TRÊS MOSQUETEIROS: Garanto que para quem já olhou os filmes anteriores sobre Os Três Mosqueteiros, não vai gostar tanto desse. Eu, porém, como nunca olhei os outros (na verdade, olhei, mas eu era pequena e não lembro), não tenho muitas queixas sobre esse filme. É uma história de aventura entre amigos, com um toque de diversão e romance. Em minha opinião, Logan Lerman está maravilhoso como protagonista desta história. Os Três Mosqueteiros, sem dúvidas, foram muito bem selecionados. Rolou uma "conexão" (só pra não repetir a palavra "química", rs) entre eles três com Logan e isso fica evidente em tela. Também nem preciso dizer que os duelos são empolgantes! Aliás, pra quem não sabe, amo essas histórias antigas com duelos de espadas e arco e flechas. A única coisa meio tosca que achei foi uma cena mais para o final onde temos um "duelo" entre balões flutuantes (eles tem outro nome mais bonito, mas não lembro). Sei lá, parecia que estavam tentando imitar Piratas do Caribe no ar. 

MEU MALVADO FAVORITO: Nem preciso falar da minha fascinação por desenhos animados, né? Ah, mas eles são tão fofos! Além do mais, quando eu era criança só tinha os contos de fadas, acho tão legal essas inovações de hoje em dia... Os desenhos parecem muito mais reais! Amei, amei, amei. A base da história pode parecer bem comum, mas tem personagens e fatos tão diferentes, que torna tudo único. Achei bem divertido, tem momentos que dá pra rir bastante. Para fãs de desenhos animados (ainda mais se você gostou de Up, Altas Aventuras, por exemplo), super recomendo. 

DE REPENTE É AMOR:  Não sei vocês, mas eu adoro os filmes que o Ashton Kutcher faz. Geralmente são comédias românticas que me arrancam suspiros. Porém, esse filme é um pouco diferente no termo "romantismo". Quero dizer, ele é romântico, mas de um jeito diferente, o que é legal porque sai um pouco do comum. Digamos que a protagonista, interpretada por Amanda Peet, tem um estilo a parte. Às vezes, dá vontade de dar um tapão na cara dela por fazer certas coisas, mas no final das contas, se não fosse por isso, os destinos não se cruzariam. Amei a história e amei a trilha sonora do filme! Sério, há dias não consigo ouvir outras músicas se não as que estavam nesse filme. Aliás, se você quer ter a chance de ver Ashton Kutcher cantando... Deleite-se com o filme! E um aviso especial para menores de 12 anos: indico que tentem ignorar algumas cenas que são um pouquinho tensas. 

COMO VOCÊ SABE: Reese Whiterspoon, Owen Wilson, Paul Rudd e Jack Nicholson. Isso lhe informa alguma coisa? Aposto que sim. Ainda assim, se mencionar o elenco fantástico desse filme não lhe é suficiente, posso dar mais uma ajudinha... Esse é um romance, que no começo não parece tanto com um romance, mas no final gera um romance. Confuso? Sim, mas se você olhar vai entender. Acontece que no começo temos uma noção geral da vida dos protagonistas e co-protagonistas. Conforme o tempo vai decorrendo, percebemos as ligações que existem entre eles até chegarmos ao fim da história. É uma comédia romântica muito legal e é recente (isso é para aqueles que só gostam de lançamentos! rs). O elenco, como já falei anteriormente, não podia ser melhor. Rolou um clima bem descontraído e interessante entre os personagens. Sem falar que é legal ver uma história que mostra romance entre pessoas de 30 anos, com seus problemas diários e suas aflições constantes. 

ESPOSA DE MENTIRINHA: Apesar do título trouxa que colocaram em português, essa história rende boas gargalhadas. E nem é pra menos, pois temos Adam Sandler e Jennifer Aniston liderando a equipe de atores. Achei o roteiro bem original porque não repete aquelas mesmas ideias que temos em mente quando falamos em comédia romântica. Aliás, só pra deixar bem claro: Esse realmente é um filme de comédia! Até quem não é muito chegado vai acabar rindo em algum momento. Nem preciso dizer que Adam e Jennifer tem uma entrosação fantástica e que isso fez toda a diferença. Se esses motivos ainda não são suficientes, aproveito para dizer que os cenários também são lindos... Ilhas paradisíacas, quem não quer? E o mais legal é que além de todos os risos e mentiras que rolam, a história não deixa de ser um reflexo de coisas pelas quais todo mundo já passou ou vai passar algum dia. Claro que não nas mesmas circunstâncias.

É isso aí, gente! Espero que tenham gostado dessa ideia e que eu tenha lhes inspirado a assistir algum desses filmes. Se o fizerem, não deixem de comentar, tá? Vou ficar muito feliz. Ah! Falando em felicidade... Desejo uma Feliz Páscoa adiantada para vocês e suas famílias! Até a próxima!



Louise.



Nenhum comentário:

Postar um comentário