domingo, 29 de julho de 2012

Livro: Para Sempre



Nome Original: The Vow
Autor: Kim Carpenter
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Número de páginas: 144 páginas
Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Opinião da Louise: 

Fiquei apaixonada pela sinopse desse livro assim que a li. Era uma história linda que tinha tudo para ser emocionante e envolvente, e infelizmente, não foi. Observei alguns aspectos que não me agradaram ao longo da leitura: 

1 - Quem escreve toda a história é o homem e, portanto, só temos acesso à visão dele sobre todos os acontecimentos. Aliás, ele não é nenhum especialista em escrita e podemos claramente perceber isso na falta de detalhes ou falta de emoção com que ele coloca as palavras no papel.

2 - A história foi mal dividida no tempo. O começo é super corrido: Em um único capítulo, o autor nos informa como os dois se conheceram, como a amizade foi evoluindo, como começaram a namorar, como ele pediu ela em casamento e como eles finalmente se casaram. Não se preocupem, não estou lançando spoilers, tá? Faltou aquela pitada de romance para envolver os leitores, sabe? Por causa do começo corrido, em nenhum momento fiquei torcendo por nada enquanto li o resto da história. Eu estava mais pra filosofia do "Tanto faz como tanto fez".  Em contrapartida ao começo apressado, o desenrolar da história se torna lento e repetitivo. Quer dizer, eu entendo que ele deve ter sofrido muito e que deve ter sido muito difícil aceitar tudo o que aconteceu, mas ele não precisava ficar repetindo a mesma coisa a cada parágrafo.

3 - Um filme foi lançado sobre esse mesmo livro. Estou ansiosa para assistí-lo, pois tenho quase certeza de que o filme será bem melhor do que o livro. Afinal de contas, os produtores do filme terão de envolver os espectadores na história, então imagino que eles mostrarão o começo de tudo com mais calma. Pelo menos, se eu fosse eles, faria isso. 

"Você só encontrou aspectos negativos nesse livro?" muitos devem estar se perguntando. Olha, como eu disse lá em cima, a sinopse me agradou muito e tinha tudo para me proporcionar uma pitada de romance e drama que eu queria ler, mas isso não aconteceu. Claro que existem momentos fofos na história e momentos em que você se pega pensando "Puxa, eu não sei se conseguiria fazer tudo isso caso acontecesse comigo!", mas no geral, não foi uma história que me empolgou nem nada. Lamentável.



Louise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário