segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Filme: Guerra é guerra!

Guerra é Guerra! : poster

Título Original: This means war
Elenco: Reese Whiterspoon, Chris Pine, Tom Hardy.
Direção: McG
Gênero: Comédia, Ação, Romance
Duração: 1 h 38 min.
Distribuidora: Fox Filmes
Sinopse: Tuck (Tom Hardy) e FDR (Chris Pine) são dois dos principais agentes da CIA. Grandes amigos, eles vivem uma rotina perigosa em que é fundamental a confiança de um no outro. Esta começa a ser abalada quando eles se veem namorando a mesma mulher, Lauren (Reese Witherspoon). Inicialmente, decidem seguir cada um na sua e deixar para que ela escolha um dos dois. Mas aos poucos, a natureza competitiva da dupla vai mostrar que ninguém está ali para perder.

Opinião da Louise:

Esse filme estava na minha "wish list" há algum tempo e fiquei muito feliz quando vi ele passando na televisão sábado à noite. Claro que eu tinha que assistir, né? O que posso dizer de cara é que o filme é bem engraçado. Não é o tipo de filme em que você dá altas gargalhadas o tempo todo, mas dá para rir em algumas cenas. Aliás, é impossível não adorar Reese Whiterspoon em comédias românticas, certo?

Além disso, gostei muito da trama. Parece meio batida e tal, mas achei legal o jeito como não apenas colocaram dois caras disputando a mesma garota, e sim colocaram dois caras que sempre foram muito amigos e que começam a sair com a mesma garota sem saber. Óbvio que o negócio todo não poderia funcionar, não é? E é desse jeito que a história segue durante todo o filme... Tuck e FDR (aliás, gostei muito das interpretações dos dois, não sei o motivo) levando Lauren para diversos encontros diferentes a fim de fazê-la se apaixonar por algum deles. Mas essa não é uma disputa normal, é? Portanto, eles usam de tudo para descobrir mais sobre a garota pela qual disputam... Valendo colocar agentes da própria CIA no encalço dela!

Gostei do modo como os espectadores descobrem com quem ela fica no final... Por quê? Bem, no começo do filme, Tuck se não me engano fala que gostaria de um dia ter uma mulher para protegê-la. Ou seja, poder ter alguém que ele amasse tanto a ponto de querer "tomar" uma bala por ela, assim como ele faria pelo seu melhor amigo. E no final, bem, o cara com o qual ela decide ficar faz isso... Ele consegue chegar nela primeiro e protegê-la com seus próprios braços. Achei bem fofo!

Filme recomendadíssimo. Apenas um alerta para os homens: Não esperam muita ação! Tem cenas de ação no começo e no final, mas tirando isso o filme se concentra no triângulo amoroso, entende? Mas, de jeito nenhum, isso é motivo para que vocês não o assistam! ;)





Louise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário