domingo, 6 de julho de 2014

Filme: A culpa é das estrelas


Título Original: The fault in our stars
Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff
Direção: Josh Boone
Gênero: Romance, drama
Duração: 2h 5min.
Ano: 2014
Sinopse: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

Opinião da Louise:

Suspiros e mais suspiros. Acho que esse é um bom modo de me definir ao olhar esse filme. Eu estava muito ansiosa para a estreia e estava até com um pouco de medo (porque geralmente quando minhas expectativas estão altas, eu acabo me decepcionando), mas foi em vão! Eu amei o filme. Amei, amei, amei. E pretendo comprar logo ele para assisti-lo sempre quando quiser. 

Eu poderia fazer algumas comparações com o livro, mas isso será feito em um post específico. (Aguardem!) Então, vou me focar apenas no filme mesmo. O que dizer de Shailene Woodley... Superou minhas expectativas para a personagem. Em minha opinião, ela fez uma excelente interpretação e conseguiu realmente me convencer. Aliás, para quem não leu o livro e não sabe, o que eu acho incrível é o comportamento de Hazel. Ela não é uma adolescente com câncer do estilo "coitadinha". Muito pelo contrário. Ela não tem pena de si mesma e não quer que ninguém se sinta assim em relação a ela. 

E Ansel Elgort? Faço as mesmas considerações para ele. Excelente interpretação de Gus. Aliás, acho importante mencionar uma coisa: Fui assistir ao filme no cinema com minhas amigas. E os comentários foram bastante adversos. Não pude deixar de notar que a maioria não estava satisfeita com o Gus do filme. Por quê? "Ah, porque no livro ele era descrito como lindo, perfeito e maravilhoso. E esse cara? Ele é feio!". Poxa! Sério mesmo que vai complicar com isso? Primeiramente, não acho Ansel feio. Não acho lindo, perfeito e maravilhoso, concordo. Mas isso importa? Por que sempre todo mundo tem que ser perfeito? (Sim, já estou começando a fazer um apelo à humanidade agora!) Sinceramente, gostei de terem escolhido esse ator. Um ator mais normal e parecido com as pessoas normais. Nenhum deus grego, mas um garoto extremamente charmoso, fofo e romântico. 

Continuando... Cenários perfeitos! Trilha sonora agradável e fofa (aliás, viciei em Jake Bugg agora! Ele tem uma música na trilha sonora do filme). E uma história de amor e superação muito linda e inspiradora. Chorei também. Admito. E olha só que estranho! Não chorei nas partes que a maioria chora. Não chorei nas partes óbvias, por assim dizer. Mas chorei muito numa cena em que Hazel, Gus e Isaac estão sozinhos dentro de uma Igreja. Quem olhar, vai saber que cena é ;)

Super recomendo! Especialmente aos românticos que gostam de um bom drama de vez em quando.




Louise.


Nenhum comentário:

Postar um comentário